✌ a melhor reflexão sobre #TransformaçãoDigital que eu já ouvi:
“A gente precisa ter muito mais curiosidade sobre o futuro, do que orgulho do passado.”
Um tempo atrás, ouvindo o Mariano Gomide de Faria falar em um #podcast, me caiu essa baita reflexão, nessa frase curta e simples que diz muito. O Mariano é uma aula inteira sobre a história e futuro do #ecommerce no #BR e além.
E nada traz mais a tona a discussão sobre a digitalização ou “transformação digital” do que falar de “digital commerce” (#ecommerce #marketplace e afins) . Quando penso na última década, onde eu estava completamente inserida no mercado de #tecnologia, o que via lá e tenho visto na prática é muito jargão e clichê. As mesmas frases e pontos chave que permeavam reuniões há 5 anos atrás, eram as mesmas do ano passado.
🟠 Avanço mesmo, é o que estamos vivendo neste momento, o ano de 2022.
Porque agora essa #transformação foi fracionada, popularizada. Precisa ser entendida por muitos segmentos, grandes industrias e cada pequeno negócio. Todos estão no momento de encontrar a sua forma de transformar, evoluir e caminhar para um #digital sem volta e cada vez mais veloz. Mas como fazer isso de forma sustentável?
Sem sacrificar o legado que alimenta a #ebitda, que mantém a base. 😊
E mais, batalhamos agora em outra arena, onde o cliente não é mais troféu, é jogador, juiz e paga o prêmio. Mais do que uns minutos de conexão e uma compra eventual, queremos informações, tempo e engajamento. Coisas que só teremos, se tudo em nossas plataformas for pensado com foco na #experienciadocliente.
Se pudermos levar essa mentalidade de desapego no orgulho do que já fizemos e uma curiosidade latente pelo que virá, acredito que nossa empreitada será bem mais consistente e nosso avanço sustentável e coletivo. 🧡