Essa é uma das perguntas que mais recebo por aqui, de pessoas #empreendedoras e #CLevel e executivas. Minha resposta pra vocês contempla os 4 princípios do framework que proponho:
🟠 Entenda e decida sobre #CentralidadeNasPessoas
Informe-se, converse com outras pessoas sobre o real significado de uma #cultura “centrada nas pessoas”. Busque sobre e as “dores e delicias” dessa escolha “na prática”. Daí decida se é mesmo pra você, e só então vá em frente.
🟠 Pratique a #Escuta
Vá ouvir as suas pessoas clientes.
Comece como puder, converse com um ou dois clientes. Faça pesquisas. Sente-se na área de atendimento e ouça, ou melhor ainda: dispa-se de seu cargo e atenda algumas pessoas.
🟠 Garanta uma #EntregaDeQualidade
Lembre-se que qualidade é relativa, garanti-la demanda conhecer os seus clientes e qual “sucesso” precisam e esperam atingir com o que você entrega – então ser capaz de mensurar se estão atingindo. Uma dica extra: não confie só em gráficos, vá ouvir as pessoas #clientes!
🟠 Crie #Alianças para o #Cuidado
Permita um ambiente onde os times não vejam competição quando o assunto é cuidar das pessoas. E você faz isso dando autonomia e agindo com transparência. Onde não é permitido errar e o medo impera não há colaboração genuína.
E aquela dica de “pulo do gato”: invista em trazer os times para junto de você nessa missão. Por mais que você tenha patrocínio da gestão, vai precisar de todos na organização jogando juntos.
Quer conversar mais sobre os primeiros passos em #CustomerExperience e #CustomerSuccess? Me conta aqui!
🙃🤜🤛